Postagens populares

terça-feira, 13 de abril de 2010

bastidores de casamento

Nós que trabalhamos no preparativo da cerimônia de casamento, no nosso caso Florpiz Ornamentações, trabalhando com flores, passamos por vezes por alguns apertos, que para a noiva ou convidados parecem imperceptíveis...e lá nós...sorridentes...com cara de muita competência (nós somos), mas as vezes sentimo-nos amarrados com a situação passada.
No sábado último, estávamos com mil recomendações de uma noivinha preocupada e muito atenciosa nos seus preparativos, comedida e com muitas ressalvas de atenções.
Que lindo! Todos os arranjos prontos, estávamos pontualmente no horário marcado na igreja,
transporte duplicado para evitar atrasos. Enfim tudo preparadíssimo, na maior atenção.
Que surpresa! Ao chegarmos na Igreja no foi informado da morte de um padre da comunidade.......shiiiiiiiiiiiiii!!!!! Vamos ter que esperar a missa! E era de corpo presente! E o morto já havia assumido sua posição! Sem problemas! Esse dia foi todo dedicado à ela (o que não é normal, pois sempre temos mais igrejas para arrumar) vamos aguardar!...
-Bem,a que horas será a missa? agora de manhã?
-não!!!!!!!!!!!! às duas e trinta da tarde!
(somando, matitando, missa! corpo presente! emoção! Bispo presidindo a missa! hum isso vai demorar!)
-mas não tem missa da comunidade às 5horas? Então acaba uma missa e começa outra? E o casamento não é às 7? QUANDO E COMO VAMOS ARRUMAR?
-É vai ser antes...
Ficou lindo! E o povo falava:
-Como arrumaram rápido! o padre gostava tanto de flores! ( se bem que as paroquianas dele não gostaram muito da idéia não...queriam elas, pupilas dele, arrumar as flores da igreja no dia da partida dele...) e acabaram carregando parte das flores e quebrando algumas colunas.
Foi muito triste! mas conseguimos dar um jeitinho, mas temos a certeza de que a noiva não vai deixar de ser feliz por isso...mas um sonho foi realizado de outra maneira!
Fazer o que? Tomara que não tenha a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário